Nada ficou ao acaso! As meninas primaram por usar elegantes vestidos e não descuidaram qualquer pormenor: os cabelos, as unhas, os sapatos, as carteiras de mão, a maquilhagem. Os rapazes usaram fatos ou blazers e não esqueceram a gravata, o lenço ou o laço a compor as belas camisas.
E se elas e eles se cuidaram, também o espaço que os acolheu primou pela elegância.
Pelas 20h30m, os alunos do 12º ano de escolaridade pisaram a passadeira vermelha e, após uma sessão fotográfica deveras concorrida, depois de degustarem várias iguarias, seguiram para o refeitório da escola, transformado num irreconhecível e aprazível espaço, onde se serviu o jantar.
No decorrer do jantar, os diretores de turma presentes e os professores convidados distribuíram diplomas e faixas de finalistas e viram-se vídeos das várias turmas.
Por volta das 2 horas da madrugada iniciou-se o baile no auditório da escola. Antes, houve tempo para fogo de artifício, para largada de balões e para o enorme bolo que adoça as bocas em qualquer festa.
Foi uma festa muito agradável e divertida que pretendeu reconhecer o mérito destes estudantes e assinalar o início de uma nova etapa nas suas vidas. Para uns será o ingresso no Ensino Superior e para outros no mercado de trabalho. Uns já sentiam saudade da escola, outros rejubilavam por terem conseguido atingir o objetivo. Uns e outros estavam bastante emocionados. Uma jovem dizia: "Eu não choro. Estou tão feliz por ter conseguido o meu objetivo!". Outra dizia: "Eu choro porque já sinto saudades de tudo". Emoções à flor da pele.
Parabéns, finalistas! A escola sente muito orgulho em cada um de vós.
O CRESCER agradece à equipa que organizou este evento e deseja aos alunos finalistas muito sucesso e muitas felicidades.
Engraçado que de um ano para o outro a qualidade do baile muda tanto... porque será?
ResponderEliminarSempre achei que os todos os alunos tinham os meus direitos, mas como sempre, nesta escola, há alunos especiais!