Quem não ouve todos os dias umas horas de rádio? Enquanto se prepara para sair de casa, ao pequeno almoço, enquanto conduz, ou até enquanto trabalha? E a magia daquelas vozes sem rosto? Como serão fisicamente aqueles cujas vozes nos fazem chegar a informação, ou aqueles que nos fazem sorrir, ou aqueles que nos fazem companhia?
A rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo esta uma das características mais positivas da rádio. A rádio continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos, com a transmissão online via streaming, por exemplo.
A data da sua celebração foi escolhida pois foi neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países. A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.