Calendário
És daqueles alunos que passou a todos os exames nacionais e já despachou o assunto? Então fica a saber que a primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior arranca já na próxima quarta-feira, dia 20, e prolongar-se-á até ao dia 8 de agosto.
Se por outro lado chumbaste e tens que ir à segunda fase dos exames nacionais, a fase de candidaturas só começa em setembro.
Mas isto, a par das datas de afixação dos resultados dos exames nacionais e das datas da realização da segunda fase de exames, está disponível para todos os alunos, pais e professores num site tutelado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Classificação final do Ensino Secundário
Sabias que a nota de Educação Física não conta para a média final? Esta regra só não é aplicada se quiseres tirar um curso desta área.
O que é preciso para concorrer ao Ensino Superior?
Além de teres o Ensino Secundário concluído tens de ter realizado, nos últimos dois anos, os exames nacionais correspondentes às provas de ingresso exigidas para os diferentes cursos e instituições a que vais concorrer. E claro, terás de cumprir os pré-requisitos quando exigidos pelas instituições onde pretendes ingressar.
Quais são os cursos que existem, onde são lecionados e quais as provas de ingresso necessárias?
Agora que já escolheste o curso e a universidade onde vais passar os próximos três anos (no mínimo) é hora de saber as provas de ingresso que cada instituição escolhe. Podes consultar a lista aqui. Contudo, se estás com dificuldades tens aqui um assistente de escolha de curso que te vai ajudar na tarefa.
Simulador de Candidatura
Já escolheste o curso, a universidade e já sabes as provas de ingresso correspondentes. Antes de dar o importante e definitivo passo de te candidatares podes simular a candidatura, tal como se de um último treino se tratasse antes da grande final.
Outras dúvidas
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.