A 1ª Recolha é já no dia 15 de janeiro.
Vamos a isso, ajude-nos e livre-se do “lixo”!
Agora que nos encontramos num início de ano, altura de renovação e arrumações e após uma época de prendas e logo de “tralha velha” que fica posta de lado, voltamos a recordar que no âmbito da “Geração Depositrão” podem entregar (até julho):
- Pilhas (de comandos, brinquedos, relógios, etc)
- Baterias de equipamentos como telemóveis e computadores/tablets(bem como carregadores)
- Máquinas fotográficas e relógios
- Varinhas mágicas e secadores de cabelo
- Telefones/Telemóveis e rádios
- Televisões, computadores/Tablets, consolas e monitores
- Impressoras
- Máquinas de café e torradeiras/Tostadeiras
- Ferros de engomar
- Balanças e facas elétricas.
Tenha pilhas de consciência e carregue as baterias do planeta!
As escolas serão premiadas de acordo com o peso total conseguido até ao fim do ano letivo – a 1ª recolha é feita já na sexta-feira, dia 15 de janeiro. Toca a contribuir e do mesmo modo a poupar espaço lá em casa!
O (nosso) “DEPOSITRÃO” encontra-se no espaço junto à entrada do auditório, na escola sede do agrupamento. Caso tenham alguma dificuldade, falem no PBX ou com a D. Rosa.
NOTA – Para resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, assim como pilhas/acumuladores, a escola é o ponto de recolha na zona envolvente, quer da comunidade escolar (e conhecidos), bem como de moradores próximos, entre outros. Desta forma evita-se a deposição indevida de substâncias nocivas e a poluição que poderia resultar de um comportamento incorreto, e simultaneamente, rentabilizamos os materiais que provêm da sua reciclagem, não sendo necessário extraí-los da (Mãe) Natureza. Em suma, poupamos os recursos naturais!
As recolhas fazem-se até julho.
Divulgue junto de familiares, amigos e instituições.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.