O tempo está excelente para a prática da modalidade, a praia de Matosinhos é "já ali", as férias estão aí - o que mais podemos querer para assistir a este Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de praia? O CRESCER recomenda.
(Foto: FADU) |
Mais de 150 atletas de 20 países diferentes, cinco dias de competição, seis campos distribuídos pela Praia de Matosinhos e 150 voluntários envolvidos na organização. São estes os números do 7.º Campeonato Mundial Universitário (CMU) de Voleibol de Praia, que arrancou esta quarta-feira, na Praia de Matosinhos, e se vai prolongar até 27 julho, numa organização conjunta da Universidade do Porto (U.Porto), do Instituto Politécnico do Porto (IPP) e da Federação Académica do Porto (FAP), sob a tutela da FADU.
A cerimónia de abertura da mais importante prova mundial do voleibol de praia universitário teve lugar esta terça-feira, na Praia de Matosinhos. Seguem-se cinco dias de competição em que as 60 duplas vão começar por se defrontar numa fase de grupos, a que se seguirá a fase a eliminar. Com entrada livre, os jogos têm início às 9h00, prolongando-se até final da tarde.
Par além de ser entidade organizadora, a U.Porto é também a instituição mais representada entre as seis duplas (três masculinas e três femininas) que vão vestir as cores de Portugal durante o evento.
Em paralelo com a vertente competitiva, o CMU de Voleibol de Praia chega a Portugal com o objetivo de promover a prática desportiva no meio universitário.
Mais informações (programa de jogos, equipas, etc,) sobre CMU de Voleibol de Praia 2014 no site do evento ou no Facebook. @ notíciasUP
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.