Pequenas histórias de um menino e do seu tigre foram publicadas em 2.400 jornais e venderam 30 milhões de álbuns em todo o mundo.
Calvin & Hobbes |
O criador da série "Calvin & Hobbes", o norte-americano Bill Watterson, foi galardoado com grande prémio de banda desenhada de Angoulême, em França.
O grande prémio do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême, que terminou este domingo, é a mais prestigiada distinção da banda desenhada francófona.
Os outros finalistas do grande prémio eram o japonês Katsuhiro Otomo, autor de "Akira", e o argumentista e escritor britânico Alan Moore, responsável pela saga "Watchmen".
"Calvin & Hobbes" são pequenas histórias envolvendo um menino e o seu tigre de peluche publicadas entre 1985 e 1995 em 2.400 jornais e com 30 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.
Bill (William) Watterson nasceu a 5 de Julho de 1958, em Washington, e cresceu nos subúrbios de Cleveland. Apaixonado pela banda desenhada desde a infância, foi contratado como desenhador no jornal "Cincinnati Post" depois de terminar os estudos em ciências políticas. @ RR
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.