No dia em que cumpre 95 anos de idade, as autoridades sul-africanas afirmam que o nobel da paz se encontra a recuperar de uma grave infeção pulmonar.
Apesar da incerteza sobre o seu estado de saúde, ou por causa dela, milhares de pessoas celebram ao longo do país o legado do combatente anti-apartheid.
Pretória.
“É uma fonte de inspiração para muitos sul-africanos, em especial quando vemos os sobressaltos que teve que enfrentar na vida e a forma como conseguiu sempre ultrapassá-los mantendo sempre a compaixão, é algo exemplar e espero que recupere rapidamente”, afirma outro residente.
O dia de hoje, declarado dia de Mandela pela ONU desde 2010, é a ocasião para os sul-africanos se dedicarem a ações caritativas. A maioria dos cidadãos realiza sessenta e sete minutos de trabalho voluntário em honra dos 67 anos de luta contra o apartheid. O presidente Jacob Zuma assinala a data com a tradicional entrega de várias casas a famílias mais carenciadas, tanto brancas como negras, em nome da reconciliação entre as raças defendida por Mandela. @ Euronews
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.