O CRESCER é o jornal da Escola Secundária de Águas Santas desde 4 de dezembro de 1984. A partir de novembro de 2010 passou a publicar-se em suporte digital.
O CRESCER também está no Facebook, na página oficial "jornal CRESCER".
domingo, 5 de dezembro de 2010
questão oportuna
Acham que as definições apresentadas têm algo em comum? E que combinam? Como?
Assim: professor + relator = ?
Ou assim: relator + professor = ?
Expliquem lá, p.f., muito devagarinho, o que é um professor-relator.
Rosa, Estamos a discutir coisas distintas. Aludíamos ironicamente, no post, a uma função que querem atribuir aos professores, que é serem relatores, i.e., serem avaliadores dos seus próprios colegas. Como nos parece absurda a situação, divulgámos as definições de ambas as palavras, PROFESSOR e RELATOR, para que TODOS se apercebessem que nada têm em comum. Aquilo a que a Rosa se refere é aos professores que se limitam a debitar matéria e aos outros que seduzem os alunos para a matéria que leccionam, certo? Estamos de acordo. Há dos dois géneros. E, acredite, provavelmente aqueles que cumprem melhor o seu papel, são aqueles que têm mais pudor em avaliar os seus pares.
Concordo em absoluto.
ResponderEliminarSó não sei é como se pode não ser quando não se quer ser.
Se souberes a receita, diz-me, p.f..
Rosa,
ResponderEliminarEstamos a discutir coisas distintas.
Aludíamos ironicamente, no post, a uma função que querem atribuir aos professores, que é serem relatores, i.e., serem avaliadores dos seus próprios colegas.
Como nos parece absurda a situação, divulgámos as definições de ambas as palavras, PROFESSOR e RELATOR, para que TODOS se apercebessem que nada têm em comum.
Aquilo a que a Rosa se refere é aos professores que se limitam a debitar matéria e aos outros que seduzem os alunos para a matéria que leccionam, certo?
Estamos de acordo. Há dos dois géneros.
E, acredite, provavelmente aqueles que cumprem melhor o seu papel, são aqueles que têm mais pudor em avaliar os seus pares.