Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

viagens: casal de dinamarqueses mostra a beleza de Portugal no YouTube

Joen e Amalie mudaram-se para Lisboa em 2018 e ficaram rendidos. Atualmente vivem no Funchal, para estarem próximos da natureza.


Conheceram-se e apaixonaram-se, e ambos se renderam à beleza de Portugal. Mudaram-se para cá em 2018 mas, antes disso, partiram em inúmeras viagens juntos. "Reservamos a nossa primeira uns meses depois de nos termos conhecido. Já tínhamos viajado muito em separado, então isto foi-nos natural”, recordam.
No final de 2016, ano em que se conheceram, passaram três meses na Austrália. A cada dois meses partiam para um destino novo. “Vivíamos no aeroporto e nos hotéis”, brincam. Para eles, viajar é a melhor escola que podemos frequentar devido ao que aprendemos sobre novas culturas e idiomas. Juntos, visitaram destinos como Namíbia, cujo deserto se tornou num dos seus spots favoritos, Vietname, Itália, entre outros. Não conseguem especificar um número, mas já conheceram mais de 50 países.
Mudaram-se para Lisboa em agosto de 2018, após uma visita que os deixou rendidos. “Queríamos uma base porque andar pelo mundo tornou-se muito caro”, confessam. Não poupam nos elogios à capital, descrevendo-a mesmo como “a melhor cidade da Europa”. 
Mudaram-se para o Funchal em 2021, durante a pandemia, porque acabaram por se cansar do estilo de vida acelerado de Lisboa e pretendiam estar mais perto da natureza. Encontraram tudo isto na Madeira e, tal como com a capital, o amor foi instantâneo. Vivem lá há cerca de dois anos e já conhecem todos os recantos daquele destino. “É um paraíso”, descrevem.
Para ajudarem todos aqueles que passem por lá, criaram um guia com os melhores spots, sejam bares, restaurantes, florestas, entre outros. “Escolhemos a dedo todos estes lugares e criámos uma espécie de mapa bastante interativo”, explicam. No futuro, pretendem fazer o mesmo com Lisboa, Porto e, depois, com as outras cidades do País.
Existe muita diversidade em Portugal”, seja essa na comida, nas cidades, nas diferentes culturas e pessoas. O casal já passou por inúmeros países, mas nunca encontraram uma variedade como a do nosso território. Uma das melhores memórias que têm decorreu no vale do Douro, após terem sido convidados por uma família para comerem na casa deles. “Sentimos que vivemos aqui há uma vida inteira”, comenta Amalie.
A beleza que encontram num país tão pequeno como o nosso é, para eles, impressionante. “As pessoas são tranquilas e sentimos o amor que têm por Portugal, algo que acontece noutros sítios”, revelam. É por isso que cada vez mais turistas vêm para cá e, mesmo assim, conseguimos manter-nos autênticos. “Outros sítios mudam com a expansão turística. Portugal manteve-se igual”, apontam.@ nit

Sem comentários: