Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de abril de 2018

alunos de EMRC espreitam Penafiel


Na passada sexta feira, os alunos de EMRC do 5.º ano de escolaridade viveram um dia diferente: da parte da manhã ficaram a conhecer as tradições étnico-religiosas da população de Penafiel através de uma visita ao Museu Municipal e de outra visita à aldeia de Quintandona (situada na freguesia de Lagares). 



A excelente dinamização das visitas guiadas pelos técnicos locais proporcionou a interligação entre as tradições de caráter religioso (visíveis nas festas locais - Corpo de Deus e S. Martinho) e toda a sua influência na vida quotidiana da população, nas artes e ofícios, na gastronomia, no comércio, etc. As visitas foram seguidas de atividades práticas (oficinas) que pretendem recriar e levar os alunos a experimentarem a execução das artes e ofícios locais.




Seguiu-se o almoço e uma tarde de excelentes atividades lúdicas na "Magikland" que esteve totalmente ao dispor dos nossos alunos devidamente orientados pelos monitores. Assim se proporcionaram momentos de convívio num contexto diferente do habitual que se espera que possam contribuir para uma maior aproximação entre todos.

cortesia texto e fotos de Emanuel Mesquita

Sem comentários: