Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

"Uma viagem científica"


        No dia seis de fevereiro, às nove horas, fui com a minha turma a uma visita de estudo ao Centro de Ciência Viva em Vila do Conde.


Quando chegamos, fomos recebidos por uma senhora chamada Paula que ia acompanhar-nos e explicar o que íamos ver. Depois dessa explicação entramos num sítio onde fingimos estar dentro de uma veia. Quando entramos, olhamos para cima e vimos glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e nutrientes, a fingir é claro. A seguir, vimos um pequeno vídeo que explicava o que acontecia à nossa pele, no caso de um corte.


Depois do vídeo acabar, vimos vários ecrãs que mostravam partes de uma mão. Quando tocávamos nos ecrãs apareciam imagens de como o sangue seguia o seu caminho no nosso corpo. Um pouco ao lado, estava um boneco que mostrava o coração, os pulmões e os vasos sanguíneos. Nas mãos dele estavam duas bombas pequenas que, quando se apertavam, faziam mexer o coração.
Numa parede estavam pintados muitos animais, mas nós só ouvimos o bater do coração do cão, do cavalo, do macaco e do beija-flor. Depois passamos por uma porta que tinha uma parte amarela, que era a gordura numa veia. Aproveitamos e falamos de algumas doenças ligadas ao coração e ao sangue.
Já perto do fim da visita fizemos um jogo sobre a alimentação saudável. Para finalizar, vimos um filme sobre como doar sangue pode salvar vidas.
Gostei muito! É uma visita a repetir!! 
                                                                                                                         3ºA – EB1 de Moutidos

Sem comentários: