Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

palestra sobre “Igualdade de Género”

O CRESCER anunciou e hoje aconteceu.

 


















Hoje, dia 8 de janeiro de 2018, esteve presente no auditório da nossa escola o Sr. Deputado João Torres, a convite da Comissão Eleitoral, no âmbito do Projeto Parlamento dos Jovens.

O Sr. Deputado realizou uma palestra sobre a “Igualdade de Género”, que é o tema de debate para este ano letivo. A sessão contou com a presença de alunos de várias turmas do ensino secundário e de professores. Tivemos o prazer de receber, também, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Águas Santas, Manuel Ferreira, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas, Miguel dos Santos, e o Presidente da Assembleia de Freguesia, Marco Martins.


A palestra teve a duração de 100 minutos, o que permitiu aos presentes aprofundar os seus conhecimentos sobre a “Igualdade de Género”, relativamente à previsão jurídica e aos progressos que as medidas parlamentares têm registado no sentido de combater a desigualdade. Por outro lado, o Sr. Deputado, através de um discurso aliciante, abordou o importante papel do Parlamento nos dias de hoje, explicando as suas funções, composição e processos eleitorais e jurídicos que lá decorrem, como por exemplo o processo de elaboração de uma lei.


Esta iniciativa terminou com o esclarecimento de algumas questões colocadas pelos alunos e docentes presentes. 

texto de Gonçalo Morais e Margarida Morais
fotos de Edite Pinto

Sem comentários: