Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Portugal coloca o Planeta na linha vermelha, diz a Zero

daqui
No dia Mundial do Ambiente, ficamos a saber que os níveis de consumo dos Portugueses são muito superiores à média mundial.
Em seis meses, a forma de estar dos portugueses leva o Planeta Terra à linha vermelha. Os portugueses desperdiçam recursos naturais e se todas as pessoas no mundo usassem os recursos do planeta como eles, nesta segunda-feira acabavam, alertou o presidente da associação ambientalista Zero, no Dia Mundial do Ambiente.
"Se todos os atuais habitantes do planeta fizessem um uso dos recursos igual àquele que os portugueses estão a fazer, a 05 de junho, precisamente no Dia Mundial do Ambiente, nós esgotaríamos os recursos renováveis do planeta", alertou o presidente da Zero -- Associação Sistema Terrestre Sustentável.
O responsável adiantou que a conclusão é retirada da avaliação que a associação ambientalista fez, em conjunto com a organização Global Footprint Network, à pegada ecológica dos portugueses e que traduz o consumo de recursos por cada um dos habitantes e do país, juntamente com a capacidade do planeta em regenerar esses mesmos recursos. @ TSF

Sem comentários: