Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

o planeta (a escola) nas minhas mãos


No site http://www.planetanasminhasmaos.pt poderão assistir a vídeos de vária ordem sobre este tema. Fica um exemplo fantástico de Richard Turere: My invention that made peace with lions

O melhor mesmo será falar com os professores de Ciências e de Biologia sobre o assunto, porém aqui ficam algumas dicas sobre o assunto.

No referido website há uma selecção de 11 TED Talks que abordam os principais temas da exposição. Os professores destas áreas terão acesso  ao Roteiro do Professor, onde encontrarão a imagem dos 9 painéis e respetivo plano de montagem, bem como o desafio que consta no desdobrável.
Igualmente encontrarão o Regulamento do Concurso "A Escola nas minhas Mãos”, onde o desafio é a realização de um pequeno filme em formato TED Talk, apresentando uma ideia criativa sobre o tema da Sustentabilidade na Escola, ficando as escolas participantes habilitadas a ganhar um vale de 500 euro em materiais escolares.

No entretanto, na biblioteca está patente uma exposição alusiva ao tema “Terra, um planeta nas suas mãos”.
O nosso planeta tem tanto de imenso como de frágil. Cabe a cada um de nós proteger e preservar toda esta riqueza e diversidade, através de uma consciência global e trabalhando de uma forma sustentável.
Afinal, O DESTINO DA TERRA ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS!
Para desvendares o seguinte mistério, utiliza a informação dos painéis da exposição e o desdobrável que te é fornecido quando visitas a exposição.

Descobre qual a ação humana que está a por em risco as populações de tartaruga de Kemp?

Sem comentários: