Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de maio de 2017

assim vivemos os dias


20 de maio- Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade

                Dia 20 de maio celebrou-se o Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade que tem como objetivo sensibilizar a população sobre os problemas da obesidade e as suas complicações.
                Para além de sensibilizar sobre o assunto também pretende promover a prática de exercício físico e de hábitos alimentares saudáveis.
A obesidade é considerada como a “epidemia do século XXI ” pela Organização Mundial de Saúde. A obesidade é uma doença crónica pois o organismo vai armazenando  a gordura corporal em excesso. É assim encarada como um dos maiores problemas da saúde pública mundial, sendo a 2ª causa de morte passível de prevenção, a seguir ao tabagismo.


22 de maio- Dia do Autor Português

                O dia do Autor Português comemora-se a 22 de maio em honra de todos os autores portugueses de diversas áreas. Este dia foi criado em 1982 com o propósito de homenagear todos os autores portugueses e mostrar a sua importância na cultura de uma sociedade.

                Neste dia, costuma-se organizar diversas atividades com a participação de vários autores com o objetivo de divulgar as suas obras e dar a conhecer os nossos “grandes” escritores como Luís de Camões, Fernando Pessoa,…bem como os novos autores do nosso país.
Liliana Ferreira e Patrícia Miranda

Sem comentários: