Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

o Corta Mato de 9 de fevereiro

Os resultados do Corta Mato, por equipas, que decorreu no passado dia 9/02/2017 no Parque da Cidade, mostram que os/as nossos/as atletas estão de parabéns.
Este ano o AEAS conseguiu a presença de pelo menos 4 atletas por escalão o que permitiu a respetiva classificação por equipas e um excelente 12º em 69 equipas, Iniciados femininos.
foto DR

Dividida por vários escalões etários - dos infantis aos juniores - e juntando cerca de 5 mil participantes, masculinos e femininos, em representação de mais de 140 escolas do Distrito, realizou-se esta quinta-feira, 9 de fevereiro, entre as 9 e as 13 horas, mais uma edição do Corta-Mato Escolar do Distrito do Porto.


A prova distrital de apuramento para as finais nacionais é considerada uma das maiores do género em Portugal e terá uma vez mais lugar na cidade do Porto, num percurso entre o Queimódromo e o Parque da Cidade. As distâncias variam consoante o escalão etário.



Inserida no calendário anual do Programa de Desporto Escolar, a prova é organizada pela Direção Geral da Educação Escolar e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. A competição é realizada em três fases (escolas, regional e nacional), juntando a cada ano um número cada vez maior de alunos, com idades compreendidas entre os 9 e os 18 anos.

A final nacional terá lugar a 11 de março, em Torres Vedras.


Sem comentários: