Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

uma parede nova



Hoje a nossa sala de pausa ficou mais enriquecida com a afixação, numa parede, do texto da autoria da colega Manuela Couto em homenagem aos professores e funcionários da escola.
Obrigada a quem o redigiu e obrigada a quem o tornou eterno.



As palavras em destaque “ensinar”, “amar”, “viver”, "poesia”, “sorrir”, “descoberta”, “professor”, “fazer”, “estar”, “ser”, “percurso”, “alunos”, “festa”, “dedicação”, “fidelidade” refletem o espírito que se vive nesta casa, uma grande casa feita de “muitas mãos”. 
Se umas “partem” outras “chegam” e a partilha mantém-se, não fossem estas “mãos” purificadas pelas nossas “Águas Santas”.

Eduarda Ferreira


(fotos gentilmente cedidas por colegas que hoje fizeram de repórteres)

5 comentários:

mc disse...

Em junho passado foi-me proposto que escrevesse um texto e gravasse a voz para a festa de fim do ano letivo. Assim aconteceu.
Depois, em setembro, o clip de audio surgiu na receção aos professores do ano em curso.
Hoje, eternizou-se naquela parede.
Só posso estar muito grata a quem fez o texto "voar": a quem me desafiou para o redigir (a Carmen); à mentora deste projeto (a Teresa); aos criativos que idealizaram a solução (a Cristina e o Cândido) e, obviamente, à Direção da escola que permitiu e desejou.
Sinto-me muito honrada.
Muito obrigada a todos.

Unknown disse...

NÓS É QUE AGRADECEMOS TERES DADO AS PALAVRAS CERTAS AO QUE TODOS NÓS SENTIMOS DIARIAMENTE - BEM HAJAS! BJS. Joaquim Oliveira (Matemática)

mc disse...

Esqueci dizer que a Direção ofereceu um bolinho onde se podiam ler as últimas palavras do texto "Bem hajam todos aqueles que por aqui passam e põem o máximo de si no mínimo que fazem."

Serafim Borges disse...

Obrigado Manuela.

Isabel G. disse...

Obrigada pelo carinho destas e de muitas outras palavras.
I.G.