Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

e se os presentes de Natal fossem apenas livros?

E se os presentes de Natal fossem apenas livros? Essa é uma tradição na Islândia. O país tem o costume de comemorar o natal com troca de livros. Além de evitar o consumismo exacerbado, a prática incentiva a leitura e promove a cultura.
Como a leitura é bem-vinda em qualquer época do ano, independente das condições do clima, essa é uma tradição que poderia ser replicada em qualquer lugar do mundo. Os pontos positivos desta prática são muitos, desde a economia financeira à sustentabilidade até à promoção de hábitos simples e prazerosos que estão cada vez mais esquecidos. O melhor de tudo é que, ao presentear alguém com um livro, não é necessário comprar um exemplar novo. Basta escrever uma dedicatória, escolher uma edição que tem em casa ou adquirida num alfarrabista e permitir que um novo leitor aproveite todo o prazer que essas páginas podem proporcionar.
Promover a leitura é muito simples, basta incentivá-la. Que tal começar a pôr isto em prática para que a troca de livros vire uma tradição apreciada e valorizada por todos? (texto adaptado de daqui)

Sem comentários: