Número total de visualizações de páginas

sábado, 4 de junho de 2016

muitos e breves destaques

Ao ritmo a que se sucedem as atividades, o CRESCER sentiu-se na obrigação de, hoje, dar a conhecer alguns destaques prementes para poder pôr as notícias em dia:






Foi assim, no baile dos nossos finalistas de dia 2: muito glamour, muito boa disposição, muito brilho e até fogo de artifício.
Mais uma vez, este foi um trabalho de muitas mãos. A Associação de Estudantes, os docentes de EMRC, a Associação de Pais, a Direção e muitos docentes e funcionários da escola trabalharam em conjunto para que esta pudesse ser uma noite memorável para os nossos alunos de 12º ano.





No dia 3, de manhã, inaugurou-se a estufa, conseguida pelo projeto "Delícias de Estufa" com o prémio do Montepio, e que faz do nosso agrupamento único.






Ainda no dia 3, à noite, os prémios
o CRESCER também recebeu prémio
do "Projeto +" foram entregues em cerimónia própria para o efeito. Os que de alguma forma puderam tornar visível o seu trabalho e por ele se distinguiram, foram reconhecidos pela comunidade educativa.
Estão de parabéns todos os que receberam prémios e menções honrosas, mas também quem proporcionou uma tão agradável noite, a idealizou, a preparou e a concebeu e todos aqueles que, não tendo recebido prémio, contribuem diariamente para que esta seja uma escola "+".

Já no dia 6 de junho e com o S. Pedro a ajudar aquecendo estes dias, o projeto Ecoescolas vem "desafiar" toda a comunidade escolar, desde alunos (em especial 7º, 8º e 10º visto ainda terem atividades letivas), professores, funcionários, psicólogas, direção e, claro, também pais a vestirem-se de camisa, camisola, t-shirt ou outra peça de roupa se possível verde (ou em alternativa branca) para demonstrar que "vestem" esta mui nobre e deveras importante causa (a mãe Terra de todos nós). Sem ela não temos nada!
O motivo é simples, no próximo domingo (dia 5) comemora-se o Dia Mundial do Ambiente em todo o mundo e desejávamos que, para além de novamente hastearmos a nossa bandeira verde da Ecoescolas, renovássemos em conjunto a nossa consciência da necessidade crescente de gerirmos bem os recursos (hídricos, energéticos, alimentares e muitos outros) e de contribuirmos para um futuro cada vez mais verde e sustentável (e com muito menos "lixo").
Espreitem os trabalhos dos nossos alunos neste âmbito presentes no corredor principal.

Sem comentários: