Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

noite de magia na Livraria Lello com a Harry Potter Book Night

foto de MARCO DUARTE
A iniciativa da editora Bloomsbury vai ser recebida na Livraria Lello, no Porto, com atividades temáticas dirigidas aos mais jovens fãs da saga Harry Potter.

"Nesta quinta-feira, 4 de Fevereiro, entre as 18h e as 20h, a Livraria Lello no Porto vai receber a Harry Potter Book Night. Haverá 10.500 eventos por todo o globo com a temática “Noite de Feitiços” e o Porto vai ser a cidade anfitriã em Portugal. É a segunda vez que acontece esta iniciativa, promovida pela editora Bloomsbury.
A autora deste best seller, J. K. Rowling, terá usado a escadaria da Lello como inspiração para a Livraria Flourish and Blotts e para as escadas vivas de Hogwarts, e por isso há uma ligação acrescida entre este espaço icónico do Porto e as aventuras dos três jovens na academia de feitiçaria. A Livraria Lello vai cobrir-se da temática mágica de Harry Potter para receber os fãs – sejam miúdos ou graúdos.
Os organizadores esperam “passar a magia aos jovens leitores que ainda não descobriram as aventuras dos três famosos feiticeiros”, e as actividades terão sido pensadas ao pormenor para os mais pequenos mas é certo que quem cresceu acompanhado pelos livros de Rowling não ficará indiferente a esta noite.
Com a oitava história de Harry Potter, que acontece 19 anos depois do fim da saga, a quatro meses de ser apresentada ao público, há muito entusiasmo entre a comunidade de fãs da saga. Esta nova história, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, é uma peça de teatro escrita por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, dirigida por este último.
Até lá, os Potterheads podem rumar à velhinha Livraria Lello para uma noite de nostalgia e, acima de tudo, de magia." @ PÚBLICO

Sem comentários: