Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

a esplanada, a segurança e o bem-estar

A segurança é uma questão que preocupa todos os educadores. Sair da escola, procurar alternativas fora da escola em tempo de aulas é o que não se pretende que os alunos façam. Nem os encarregados de educação o desejam, nem os órgãos de direção das escolas. Ser bem sucedido nesse objetivo numa escola com 2.300 alunos é um enorme desafio.


Assim, é necessário criar condições nas escolas para que os alunos não tenham a tentação de querer sair. É como com os filhos! Os pais tentam criar condições em suas casas para que os filhos, em vez de quererem sair delas, levem os amigos e se sintam bem em partilhar o seu "mundo".

alunos usufruem serenamente do intervalo grande

Por esse motivo, a nossa escola tenta melhorar os espaços para que todos se sintam bem. Hoje, dia de sol, foi bom ver como alguns usaram a esplanada, de forma prazenteira. O CRESCER, enquanto fotografou, perguntou se gostavam e ouviu as vozes: "É fixe!"; "Precisávamos de mais mesas e cadeiras. Há espaço!"; "Uns guarda-sóis enquanto não vem a chuva, era bom!".

Assim sendo, o CRESCER deixa a sugestão para que todos se unam nessa lógica do bem-estar. Talvez se a Associação de Estudantes, a APESAS e a Direção da escola unirem esforços se consiga melhorar o espaço das zonas de ar livre da escola e todos possamos ser um bocadinho mais felizes

Sem comentários: