Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

a CPCJ veio à escola

A CPCJ (Comissão de Proteção a Crianças e Jovens em risco) veio à escola para informar os DT (diretores de turma) sobre este serviço ao dispor da comunidade escolar e para demostrar disponibilidade para interagir com estes professores, em caso de necessidade.
Foi muito interessante (e preocupante) perceber quão facilmente os nossos meninos podem ser alvos de algum tipo de neglicência e de agressão e igualmente importante foi compreender que todos, como cidadãos (e como diretores de turma, em particular), temos o dever de denunciar essas situações e procurar apoio junto das entidades competentes,
A coordenadora do CPCJ e a representante do projeto na Maia, dra. Helena Rodrigues, foram as responsáveis pela palestra. Os DT ficaram a saber que podem contar com este serviço, bem como, em primeiro lugar, podem contar com a colaboração da figura do professor interlocutor (a ser colocado na escola), que fará a ponte entre a escola e a CPCJ.
Apesar de se congratular com a existência deste serviço e da disponibilidade demonstrada pelas palestrantes, o CRESCER faz votos para que não seja necessário estabelecer as tais pontes, pois isso significaria que nestas santas águas os nossos jovens e crianças seriam bem protegidos pelas suas famílias.

Sem comentários: