Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

novidades da temporada de exames de 2015

Novidades, novidades... só na página do IAVE.
Os critérios de classificação dos exames que o Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) está a publicar este ano poderão ser acrescentados com outras sugestões de resposta ao longo do processo de classificação das provas.
Por essa razão, os documentos que são disponibilizados nos dias dos exames, aparecem na página eletrónica do IAVE com a inscrição “versão de trabalho”.
Esta é uma das novidades da temporada de exames de 2015. Segundo o IAVE, esta opção visa “maximizar a coerência e a uniformidade de procedimentos na aplicação dos critérios de classificação”. Na prática, isto significa que ao longo do processo de classificação poderão ser consideradas válidas respostas dadas pelos alunos cujo teor não esteja contemplado nos critérios inicialmente divulgados, mas que os professores classificadores, em conjunto com os seus supervisores, considerem que são corretas.
Estes acertos já se faziam anteriormente na sequência de dúvidas suscitadas por professores classificadores, mas não tinham aplicação universal. Com a mudança, o IAVE diz esperar que as alterações registadas, depois de certificadas, sejam aplicadas a todos e “reforçar assim a equidade de todo o processo”. A versão definitiva dos critérios de classificação só será publicada no final desta interação, que deverá estar concluída nos últimos dias do processo de classificação de provas, que geralmente se prolonga por cerca de duas semanas.

Sem comentários: