Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

IR: Torre dos Clérigos abre para visitas noturnas


Sabiam que vai ser possível ver o Porto lá do alto, à noite? O Crescer diz-lhe como fazer.


A Irmandade da Torre dos Clérigos anunciou ontem que, respondendo "a uma vontade manifestada pelos turistas", vai permitir a realização de visitas noturnas à Torre e Igreja dos Clérigos, no Porto, a partir de segunda-feira.

A ideia é permitir que grupos de pessoas (mínimo de 25) possam desfrutar da vista da Torre a partir das 19 e até às 23.30 horas, mediante uma marcação prévia, disse à Lusa fonte da Irmandade.
"Ao fim de 250 anos, a Torre e Igreja dos Clérigos abrirá as suas portas em horário noturno", refere, em comunicado, a Irmandade, acrescentando que os turistas que visitam este edifício classificado como monumento nacional são da opinião de que "o Porto tem poucos locais culturais disponíveis a partir das 18 horas".
Assim, "a Torre dos Clérigos dará o seu contributo à cidade, continuando a inovar na programação mas também rompendo com os tradicionais horários".
Para breve está também a abertura do novo espaço de exposições dos Clérigos, com a "Coleção dos Cristos".
Este espaço foi criado no âmbito das obras de renovação que foram realizadas no ano passado, durante as quais foi descoberta uma cripta na Igreja com mais 20 sepulturas, que se encontram atualmente a ser investigadas para se tentar descobrir se uma delas pertence ao arquiteto italiano Nicolau Nasoni, criador dos Clérigos. @ JN

Sem comentários: