Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

pet ou PET?


- Ó professora, o que quer dizer "pet"?


- "Pet" quer dizer animal doméstico. 

- Como?

- Sim, animal que se domestica, como o cão ou o gato.

- Então, é isso que vamos fazer hoje à tarde?

- ?!?!?!

Ups! Afinal, o jovem referia-se ao PET, isto é, Preliminary English Test for Schools (PET), “obrigatório para os 107 mil estudantes do 9.º ano". 
O Instituto de Avaliação Educativa (Iave), confirmou, em resposta ao PÚBLICO, que, se os estudantes não fizerem o Preliminary English Test for Schools (PET), “obrigatório para os 107 mil estudantes do 9.º ano", a consequência será “a não produção de um resultado”. Esclareceu, além disso, que não agendará novo teste se parte dos alunos não o fizer na data prevista.
Estas circunstâncias, acreditam, podem ser favoráveis a uma maior adesão à paralisação por parte dos professores que na quarta-feira são chamados a vigiar as componentes da prova designadas por “listening” (que consta da resposta a questões relativas a um texto gravado num ficheiro áudio) e “writing” (a parte escrita). Os diretores também se mostram tranquilos: nem todos convocaram professores a mais. Admitem que, de um modo geral, os testes concebidos pela Cambridge são “mal-amados” desde o primeiro momento.

Dada a confusão gerada, o trabalho extraordinário, a desconsideração pelos professores corretores e a óbvia inconsequência deste PET, o CRESCER acredita que seria bem mais saudável brincar com um qualquer "pet" do que dar resposta ao PET.

Sem comentários: