Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

o Sistema Solar: a nossa casa nas estrelas

Durante o mês de abril podem visitar, na biblioteca da ESAS, a exposição “O sistema Solar – a nossa casa nas estrelas”. Destina-se a alunos dos diferentes níveis de escolaridade, a partir do 1º ciclo.
O Roteiro Pedagógico O SISTEMA SOLAR A NOSSA CASA NAS ESTRELAS é uma ferramenta de apoio à “Exposição nas Escolas”, que conta com o patrocínio da Vodafone. Este projeto entra na sua 7.ª edição consecutiva, desta feita dedicada ao SISTEMA SOLAR, possibilitando o enriquecimento da vida escolar em cerca de 300 estabelecimentos de ensino em Portugal Continental.
Tem como principal objetivo oferecer aos professores meios para trabalhar este tema, propondo atividades e indicando diferentes instrumentos para a exploração desta temática. O roteiro está estruturado em três partes: a apresentação dos conteúdos da exposição, organizados de acordo com os painéis; sugestão de atividades transdisciplinares para desenvolver em sala de aula; e fontes de documentação para ler, pesquisar e visitar.
Com esta exposição desejamos que usufruam de uma experiência divertida e memorável, demonstrando, ao mesmo tempo, que a Educação Científica pode ser um exercício plural, criativo, em que a aplicação de conceitos da Física e da Matemática nos permitem compreender o UNIVERSO, o Mundo em que vivemos e, em última instância, a nossa real escala enquanto ecossistema e civilização.
Visitem a Exposição. Os alunos, acompanhados pelos professores de Ciências, Física e Química, Matemática, Língua Portuguesa, ainda poderão resolver um desafio sobre o Sistema Solar.
Um pequeno vídeo foi partilhado com a biblioteca, com os professores de Biologia e Geologia e de Ciências e Matemática, que permite tirar maior proveito da exposição.
Bom trabalho!
A professora responsável

M. Lurdes Cardoso

Sem comentários: