Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

deitar cedo torna as pessoas mais felizes

Segundo um estudo realizado na Universidade de Binghamton, nos EUA, deitar cedo é um dos segredos para tornar as pessoas mais felizes. Publicada na ‘Cognitive Therapy and Research', a pesquisa associa os pensamentos negativos – responsáveis pelas insónias – ao hábito de deitar tarde.
Se quer ser mais feliz, terá de se deitar mais cedo. Este é um conselho que se pode retirar de um estudo realizado por investigadores da universidade norte-americana de Binghamton. Ainda de acordo com este estudo, publicado na ‘Cognitive Therapy and Research', os pensamentos negativos estão associados ao hábito de deitar tarde.
Quanto mais tarde nos deitamos, pior é a qualidade do nosso sono, precisamente porque aqueles pensamentos negativos (também associados à insónia) nos retiram momentos de felicidade. Por outro lado, quem tem um sono mais regrado apresenta o cenário inverso: enfrenta menos pensamentos negativos.
Quando o nosso sono não tem regras tendemos a preocupar-nos mais com o futuro, em comparação com as pessoas que não enfrentam o mesmo problema. Os resultados podem ser ansiedade, stress, transtornos obsessivo-compulsivos, em último caso, depressão.

Sem comentários: