Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

"Hour of Code" de nós para nós

A nossa escola está a participar no evento Hour of Code!
Os princípios básicos da programação estão a ser levados ao conhecimento dos alunos de 7º e 8º ano da nossa escola, que este semestre têm a disciplina de TIC,  pelos alunos do curso profissional de Programação e Gestão de Sistemas Informáticos.
Esta é uma iniciativa da Code.org integrada na Computer Science Education Week, que este ano decorre entre 8 e 14 de dezembro de 2014. É um evento global para que alunos de todas as idades tenham contacto com a programação e as ciências da computação. É um movimento global, atingindo dezenas de milhões de alunos em mais de 180 países. Tem como objetivo mostrar que programar pode ser fácil e divertido. Pretende-se desmistificar as ciências da computação, levando os alunos a percorrer uma série de tutoriais que podem ser completados online (http://hourofcode.com/pt), num smartphone, sem ligação à Internet ou mesmo sem computador!
Tem sido uma experiência muito enriquecedora para todos os alunos participantes.

Contribuem, assim, os nossos alunos e professores responsáveis, desta forma, para o principal objetivo desta iniciativa: levar a programação ao maior número de alunos possível.

Ontem, os alunos de educação especial participaram neste evento. Os monitores foram os já referidos alunos do curso de informática. No final, todos os participantes receberam um diploma de participação.
«A Hora do Código é um movimento global, atingindo dezenas de milhões de alunos em mais de 180 países. Qualquer pessoa, em qualquer lugar poderá organizar um evento sobre a Hora de Código. Os manuais da Hora do Código estão disponíveis em mais de 30 idiomas. Nenhuma experiência é necessária. A faixa etária vai dos 4 aos 104. »



Sem comentários: