Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

prémio pecuniário da Fundação Montepio para a nossa escola

A Fundação Montepio lançou em 2014 a sexta edição do Prémio Escolar Montepio, com o objetivo de contribuir para o aumento da qualidade do ensino em Portugal e reconhecer o esforço realizado pelas escolas na melhoria dos resultados escolares.
A iniciativa dirigiu-se a estabelecimentos de ensino público, do 3º ciclo do Ensino Básico, do Continente e Regiões Autónomas, que pretendessem apresentar projetos inovadores e de qualidade, em articulação com as diversas áreas de aprendizagem - preferencialmente Matemática, Língua Portuguesa, História, Ciências, Cidadania e Ambiente.
O valor do prémio é de 100 mil Euros e é distribuído por três projetos escolares, segundo critérios seletivos e orientados para a qualidade e pertinência de cada um, no que respeita ao seu envolvimento na comunidade.
Das escolas candidatas, que foram visitadas pelos membros docentes da Escola Superior de Educação João de Deus e após análise de toda a documentação disponível pelos membros do Júri, foram selecionados posteriormente e de acordo com os projetos apresentados, 3 estabelecimentos de ensino, e atribuídas 2 menções honrosas a outros 2 estabelecimentos de ensino.
Neste sentido, o Júri do Prémio deliberou, por unanimidade, atribuir um dos prémios pecuniários no valor de 25.000,00€ à nossa Escola, distinguindo a qualidade do projeto e o empenhamento da equipa docente na sua conceção e apresentação.
A entrega formal do Prémio ocorrerá no dia 1 de dezembro, às 15 horas, no Porto, na “atmosfera m”, sita na Rua Júlio Dinis, nº 158/160, 4050-012 Porto, e será seguida de uma tertúlia, que se seguirá após a cerimónia de entrega dos prémios, sobre “Educação em Portugal” e que contará com a participação dos membros do Júri do Prémio Escolar.
Parabéns à escola, parabéns à equipa!

Sem comentários: