Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

mais de metade dos alunos consegue aceder à Internet com telemóveis nas escolas

Mais de metade dos alunos portugueses entre os 9 e os 16 anos ouvidos num inquérito que incluiu sete países europeus revelou que acede à Internet no telemóvel ou smartphone, usando a rede da sua escola. Esta possibilidade de acesso nas escolas é a segunda mais elevada entre os países estudados, logo a seguir à Dinamarca.
Apesar de destacarem algumas restrições, 56% dos estudantes portugueses inquiridos referiram ser possível o acesso à Internet nas suas escolas, ainda que o uso sem qualquer tipo de restrição tenha sido indicado por apenas 16%. Na Dinamarca, país que surge em primeiro lugar, esta prática é referida por quase todos os estudantes.
A atenção ao uso de meios digitais móveis no quotidiano de crianças e jovens é o tema da conferência do projecto Net Children Go Mobile que se realiza na Universidade Nova de Lisboa na sexta-feira e no sábado. Além de Portugal e da Dinamarca, este projecto europeu envolveu a Bélgica, a Irlanda, a Itália, a Roménia e o Reino Unido.
O projecto europeu permitiu chegar a outras conclusões. Um quinto dos estudantes portugueses revelou, por exemplo, que os professores incentivam a colaboração com os colegas através da Internet, fora da escola, para realização de trabalhos escolares, um valor reduzido mas que, mesmo assim, é dos mais elevados entre os sete países do estudo. @ PÚBLICO

Sem comentários: