Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

VER: "Os Maias - cenas da vida romântica"

Porque é português, porque se baseia na obra homónima que faz parte do currículo de 11º ano, porque é fim de semana, o CRESCER sugere uma ida ao cinema  para ver "Os Maias".

Maria Eduarda e Carlos da Maia
"Os Maias - Cenas da vida romântica" é o primeiro filme de época de João Botelho, que afirmou na semana passada, num encontro com a imprensa, que o romance queirosiano que narra a vida de três gerações de uma família da burguesia, assenta "como uma luva" no Portugal contemporâneo.

Dois dos protagonistas são os atores Graciano Dias, que interpreta o papel de Carlos da Maia, e a atriz brasileira Maria Flor, que interpreta Maria Eduarda, personagens responsáveis por uma das tragédias que marcam a família d´"Os Maias".

Do elenco fazem ainda parte João Perry, Pedro Inês, Maria João Pinho, Adriano Luz, Ana Moreira, Catarina Wallenstein, Rita Blanco, Hugo Mestre Amaro, Pedro Lacerda e o barítono Jorge Vaz de Carvalho, que dá voz a Eça de Queirós, o narrador.

O filme decorre num ambiente muito operático, porque os interiores foram filmados em palacetes, sobretudo em Lisboa, e os exteriores são todos filmados em estúdio, usando telas de grandes dimensões, pintadas pelo artista plástico João Queiroz.

Sem comentários: