Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

toda a Mafalda reeditada em Portugal a propósito dos seus 50 anos

A pequena Mafalda celebra este ano o seu 50.º aniversário e para marcar a data a Verbo vai reeditar em Portugal todas as suas tiras.
Livro chega às lojas no final de Outubro 

É quase uma edição de colecionador, um livro que todos os amantes da pequena contestatária, criada pelo argentino Quino em 1964, vão querer ter em casa. Toda a Mafalda chega às lojas no final de outubro e além de incluir todas as tiras numa nova edição cartonada, terá uma capa inédita e ainda uma série de artigos e informação que completam a leitura.
A primeira história de Mafalda foi publicada a 29 de Setembro de 1964. Quino pensara pela primeira vez nesta filósofa de palmo e meio dois anos antes, para uma campanha publicitária da marca de eletrodomésticos Mansfield que nunca chegou a ver a luz do dia. Desde então, os anos passam e Mafalda não cresce, continua a ter 6 anos e acompanha já algumas gerações. Habituámo-nos ao seu olhar do mundo e às suas perguntas e à sua demanda por uma sociedade mais justa e digna.@ PÚBLICO

4 comentários:

mc disse...

"Habituámo-nos ao seu olhar do mundo e às suas perguntas e à sua demanda por uma sociedade mais justa e digna", mesmo. Que bom!

Vânia Monteiro Dias disse...

Quantas saudades do Crescer :) e da ESÁS. Lembro-me perfeitamente do Professor César utilizar tiras da Mafalda nas aulas de Filosofia.

Um beijinho para todos. Vou ter sempre saudades de uma escola onde todos crescemos. <3

Vânia Dias

http://halitodesonho.blogspot.com/

mc disse...

Olá, Vânia! Um beijinho de retorno. Isto é que foi uma bela e simpática visita!:)

Vânia Monteiro Dias disse...

Um beijinho Professora Manuela! :)