Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

sugestão para fim de semana no Porto

O ritual que se repete todos os anos no Porto acontece esta sexta e sábado, a partir das 22h30. São as Noites Ritual, que este ano recebem os The Crawlers, Blind Zero, O Incrível Homem Bomba e David Fonseca. Devido às atuais condições climatéricas instáveis e à forte possibilidade de chuva, o palco vai ser transferido para o interior do Pavilhão Rosa Mota. A entrada é livre até à capacidade máxima do recinto: cinco mil pessoas.
Sábado é, também, dia de inaugurações simultâneas em Miguel Bombarda, na Baixa portuense. A partir das 16h00, 18 galerias de arte do quarteirão de Miguel Bombarda inauguram em simultâneo novas exposições. Como já é habitual, em associação com os galeristas e lojistas, promovem-se espetáculos de rua, performances, DJ, concerto e comes e bebes.
A primeira edição do Rali Vinho do Porto arranca esta sexta-feira, às 15h00, do edifício da Alfândega do Porto, seguindo depois em direção ao Douro Vinhateiro, e cuja “meta” é cortada no domingo, em Tabuaço. No rali só entram carros anteriores a 1974 e quanto mais originais, melhor.
Para quem prefere correr com as pernas, e não de carro, pode participar este sábado na Corrida do Parque à noite, marcada para as 21h00 no Queimódromo do Porto. No final, os atletas têm à disposição uma Fun Zone, um espaço com DJ e música e com animação temática inspirada nos “Piratas das Caraíbas”. A inscrição custa 15 euros e inclui objetos úteis à corrida, como uma t-shirt fluorescente, mochila e lanterna.
No sábado de manhã, o Museu Nacional Soares dos Reis organiza para as crianças entre os oito e os 12 anos a última Caça ao Tesouro do verão. Durante quase três horas, os participantes vão poder descobrir os segredos do edifício e aprender um pouco sobre arquitetura. Participar custa 10 euros. @ Observador

Sem comentários: