Número total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

autocarros da STCP passam a ter WiFi e acesso gratuito à Internet

Foto: Arquivo JPN
A partir de segunda-feira, 22 de setembro, os autocarros da STCP que circulam no Porto, Matosinhos, Maia, Gondomar, Valongo e Vila Nova de Gaia, passam a disponibilizar serviçoWiFi, permitindo aos passageiros um acesso gratuito à Internet.
Na segunda-feira, 22 de setembro, assinala-se o Dia Europeu sem Carros, e, por isso, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) vai aproveitar a data para lançar um novo serviço que tem todos os argumentos para convencer qualquer pessoa de que podem existir mais "dias sem carros" sem isso prejudicar o conforto dos passageiros.
Desta forma, a STCP prepara-se para se tornar "o primeiro operador de transportes públicos rodoviários na Europa a disponibilizar cobertura WiFi a bordo dos seus autocarros", assume a empresa, em comunicado.
Ou seja, a partir de segunda-feira - e durante um período experimental de seis meses -, os utilizadores dos autocarros da STCP que circulam no Porto, Matosinhos, Maia, Gondomar, Valongo e Vila Nova de Gaia, poderão aceder gratuitamente à Internet enquanto viajam. Este novo serviço vai estar disponível em mais de 400 autocarros STCP - quase a totalidade da frota da empresa.
Trata-se de um serviço apenas possível devido a uma tecnologia desenvolvida pela spin-off das Universidades do Porto (UP) e de Aveiro (UA), Veniam'Works, "inovadora a nível mundial, porque utiliza não apenas a rede dos telemóveis mas também a rede WiFi e de fibra ótica da Porto Digital, permitindo fazer face ao enorme volume de tráfego gerado pelos clientes da STCP", informa a transportadora. @ JPN

Sem comentários: