Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

27 de setembro: dia mundial do turismo

O Dia Mundial do Turismo foi criado em 1979, iniciando-se as comemorações a partir do ano 1980. Foi na sua terceira sessão, realizada em setembro de 1979 em Torremolinos, Espanha, que a Assembleia Geral da OMT decidiu criar o Dia Mundial do Turismo. O dia escolhido foi 27 de setembro, por coincidir com a data de aniversário da adoção dos Estatutos da Organização Mundial do Turismo.
O principal  objetivo desta comemoração é sensibilizar a comunidade internacional para a importância do turismo e seu valor  económico, social e cultural. Com este evento pretende-se também destacar a contribuição que o setor de turismo pode dar na concretização  das Metas de Desenvolvimento do Milénio propostas pelas Nações Unidas.

A cerimónia deste ano realiza-se na cidade de Guadalajara, no México, tendo por tema “Turismo e Desenvolvimento Comunitário". O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, deixou uma mensagem acerca deste dia, destacando que “O turismo ajuda as pessoas a desenvolver muitas competências"  e  "gera milhões de empregos e oportunidades de negócios".     
10ºK, curso profissional de turismo

Sem comentários: