Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

mais de 26.500 professores concorreram a um lugar nos quadros

Mais de 26.500 professores concorreram a um lugar nos quadros, no concurso de vinculação extraordinária, informou hoje o Ministério da Educação, depois de terem sido publicadas as listas provisórias de ordenação e exclusão ao concurso.


De acordo com os dados publicados pela Direção-Geral da Administração  Escolar (DGAE), 26.573 docentes concorreram às 1.954 vagas do concurso externo  extraordinário, para se vincularem aos quadros do Ministério da Educação  e Ciência (MEC). 

Estes mais de 26.500 docentes apresentaram, no total, 158.105 candidaturas,  das quais 135.982 foram admitidas e 22.123 foram excluídas. Isto, porque  cada professor podia candidatar-se a mais do que um quadro de zona pedagógica  (QZP), ou seja, a mais do que uma zona geográfica, assim como se podia candidatar  a mais do que um grupo de recrutamento (que determina as disciplinas que  podem lecionar). 
A DGAE publicou também hoje as listas provisórias de admissão/ordenação  e de exclusão ao concurso de contratação inicial e reserva de recrutamento,  que decorreu em simultâneo com o concurso de vinculação extraordinária,  e que tem por objetivo dar resposta às necessidades temporárias das escolas,  no que diz respeito à colocação de professores. 
A este concurso candidataram-se "39.273 professores, tendo sido validadas  58.666 candidaturas e excluídas 2.519", de acordo com o MEC. 
A partir de quinta-feira, 03 de julho, os professores vão ter cinco  dias úteis para apresentar qualquer reclamação relativamente às listas divulgadas,  terminando o prazo a 09 de julho, às 18:00 de Portugal continental. @ Lusa

Sem comentários: