Número total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Maia acolhe Campeonato da Europa de Futebol de 7 da Paralisia Cerebral

O CRESCER também recomenda este evento. Porque é um belíssimo espetáculo, porque estes jovens merecem ter uma enérgica assistência e porque o seu treinador, professor Vasco Ferreira, é "gente da nossa casa".


Decorre na cidade da Maia, entre os dias 23 de Julho e 2 de Agosto de 2014, o Campeonato da Europa de Futebol de 7 para praticantes com Paralisia Cerebral.
Sob a égide da federação internacional, CPISRA (Cerebral Palsy International Sports and Recreation Association), a prova será organizada pela Paralisia Cerebral-Associação Nacional de Desporto, no âmbito da Cidade Europeia de Desporto Maia 2014, contando com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Câmara Municipal da Maia e da Associação de Futebol do Porto.
A prova reunirá as melhores seleções europeias de Futebol de 7, garantindo um espectáculo desportivo competitivo e fiel aos valores e princípios que norteiam o desporto de alto rendimento.

Participam as equipas de Portugal, Dinamarca, Inglaterra, Finlândia, Alemanha, Irlanda, Holanda, Rússia, Irlanda do Norte, Escócia e Ucrânia. De destacar que a Rússia é a actual campeã Paralímpica e a Ucrânia ostenta o ceptro de campeã do mundo.
O pontapé de saída será dado no dia 23 de Julho, pelas 20h00, com o jogo Portugal – Inglaterra, após a cerimónia de abertura (18h00), no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho. O segundo jogo da equipa das quinas terá lugar às 20h00 do dia 25 de Julho, no mesmo estádio, bem como a final, no dia 2 de Agosto, pelas 18h00.
A competição também terá lugar no Estádio Municipal Dr. Costa Lima, e as sessões de treino no Estádio Municipal de Pedrouços e de Cutamas.  
Venha até à cidade da Maia e apoie a nossa seleção.
O treinador destes jovens talentosos é o professor Vasco Ferreira, professor de Educação Física da nossa escola, e ele, certamente, gostará de contar convosco nas bancadas a apoiar o grupo.
A entrada é gratuita.
Poderá também acompanhar a prova através da emissão ao vivo online, através do seu site (eurofootball7aside.com) e Facebook.

Sem comentários: