Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

crónica de uma PACC anunciada

@ DD
Nomes não listados na plataforma, vigilantes faltosos, atrasos, invasões de escolas, protestos dos docentes, de tudo um pouco nesta PACC anunciada.

A invasão de uma escola no Porto e as divergências entre Ministério da Educação e sindicatos sobre as providências cautelares relativas à prova de avaliação de professores marcaram a manhã do exame, agendado para hoje em 80 escolas.
Cerca de 20 manifestantes invadiram a Escola Secundaria Rodrigues de Freiras, na Cedofeita, Porto. Os manifestantes do movimento "Boicote&Cerco" entraram no átrio e corredores da escola com apitos, tachos e megafones, para perturbar a realização do exame, para o qual estavam inscritos 50 professores, tendo comparecido apenas 12.
Apesar das indicações dadas às escolas pelo Ministério da Educação para que não fosse permitida a entrada nas escolas de pessoas não diretamente ligadas à realização da prova, em algumas escolas realizaram-se reuniões sindicais convocadas pela Fenprof para a mesma hora do exame, para dar justificação aos professores efetivos para não comparecerem ao serviço de vigilância aos colegas.


Cerca de quatro mil professores contratados estavam inscritos para a prova de avaliação que decorreu hoje de manhã e que tem sido alvo de forte contestação por parte dos sindicatos. @ DD/Lusa

Sem comentários: