Número total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de junho de 2014

no Porto já é S. João

O programa das Festas de São João iniciou-se este ano mais cedo, a 23 de Maio, mas a agenda atinge nos dias anteriores ao 24 a sua fase mais intensa. Perto de 500 mil pessoas são esperadas por estes dias no Porto para a festa maior da cidade.

O CRESCER deixa a lista das atividades dos dias 20 e 21. Conheça todo o programa, no fim da publicação.
Dia 20
Concertos nos Aliados
Nos 4 dias que antecedem o dia de São João, incluindo a véspera, a Câmara Municipal do Porto promove concertos para animar as Festas de São João. No dia 20, às 22h, sobem ao palco montado na Avenida dos Aliados Os Azeitonas.
Dia 21
Ranchos em Arruada
As principais ruas e praças da baixa portuense vão encher-se de música e boa disposição. O ponto de partida é às 15h nas praças Carlos Alberto, da Cordoaria, da Ribeira, D. João I, da Batalha e dos Poveiros. A festa acaba nos Aliados, com bailaricos e cantigas à desgarrada.
Concerto
À noite, pelas 22h, atuam no palco da Avenida dos Aliados os GNR.
Urban Market Especial
Numa edição especial de S. João, o Urban Market leva à Praça das Cardosas nos dias 21 e 22 de Junho, das 11h às 20h, as habituais banquinhas de novos criadores, das mais diversas áreas, mas também sardinhas, manjericos e o bailarico pela dupla Palmira & Graciete “Elas dançam o vira & fazem degey” (é às 16h30).
Taina Sanjoanina
O Praça da Alegria FC organiza a “Taina Sanjoanina” na Escola Básica da Alegria, no Bonfim, entre as 17 e as 24h. Diz que é um “Baile Tropical Extra”, com actuações de The Glockenwise, Throes & The Shine, Torto, Claiana e Chalo Correia.
Oficina na Casa do Infante
Na oficina de expressão plástica “Cascata de S. João”, o objetivo é criar a original cascata de São João, baseada na maqueta interativa do Porto Medieval. Esta é uma ctividade para famílias e uma criança + um adulto pagam 10 euros. Das 10h às 12h ou das 15h às 17h. Das 14h às 17h, decorre também o Jogo do Conhecimento, em que os participantes têm de responder a desafios relacionados com a história da Casa do Infante – repete dia 22, das 9h30 às 17h.
Marchas no Cais de Gaia
Às 21h, o Cais de Gaia vai ser palco das Marchas de São João do concelho de Gaia, que este ano comemoram o seu 20.º aniversário. São 16 marchas e ainda a Fanfarra d’Os Mareantes do Rio Douro, que, como é habitual, abre o desfile. Este começa no Largo Luís I, junto à ponte, e segue até ao Cais de Gaia, percorrendo as avenidas Diogo Leite e Ramos Pinto.
Saiba mais, aqui.

Sem comentários: