Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

inauguração da exposição Cor Ação Maia

 Mais um grande momento «público» proporcionado pelos alunos e docentes do Agrupamento de Escolas de Águas Santas. 
No dia 16 de maio, pelas 21h, a Galeria do Fórum da Maia acolheu mais de 300 pessoas para a cerimónia de inauguração da exposição «COR – AÇÃO – MAIA», uma homenagem dos alunos da Escola de Águas Santas a Gonçalo Mendes da Maia, «o Lidador».



A cerimónia incluiu um espetáculo musical intercalado com vários outros momentos como dois documentários (um ao homenageado e outro sobre a elaboração dos trabalhos e montagem da exposição), a narração da origem do concurso e exposição, apresentação da Operação Nariz Vermelho, etc.



Nos momentos musicais atuaram os alunos do 1º e 2º ciclo, sob a direção das professoras Marina Gonçalves, Marta Fortunato e Paula Lereno. Foram brilhantes nas interpretações de canto e flauta de excertos de bandas sonoras de grandes filmes. 



No último momento musical da noite, Beatriz Sousa (6º A) silenciou a sala com uma soberba interpretação de Beethoven. 



Beatriz Rocha (8º B) e Francisca Silva (10º B) estiveram excelentes na condução da cerimónia. 









Os alunos do curso de turismo (11º J), orientados pela professora Cristina Viana e pela Dr.ª Ginette Carvalho, revelaram o seu elevado profissionalismo no acolhimento e encaminhamento dos convidados e no serviço do Porto d’Honra. 


Após a inauguração da exposição, representada simbolicamente pelo cortar da fita pela professora Cristina Viana (em representação do diretor do Agrupamento) e do Dr. Paulo Gonçalves (Porto Editora) foi servido um Porto d’Honra.

A coordenação do espetáculo e cerimónia de inauguração esteve a cargo do professor Joaquim Loureiro que contou com a preciosa colaboração do professor Jorge Silva (grafismo e imagens) e do Dr. Daniel Castro (sonoplastia).

Para além da curadora da exposição, a professora Ana César, estiveram também presentes as professoras Paula Canotilho, Maria João Costa e Mónica Moreira, docentes que coordenaram a elaboração dos trabalhos expostos.

Esta exposição de artes plásticas está patente no Fórum da Maia, de segunda a sábado, das 9h00 às 23h00, até à cerimónia de entrega de prémios e encerramento, num espetáculo de dança, que ocorrerá no próximo dia 31, às 18h30.

2 comentários:

carmen madureira disse...

As "mãos da nossa escola" estão aí!
Parabéns a quem dá tanto e cria tanto e tão bem!

mc disse...

Subscrevo as palavras da Carmen. Muitos parabéns!