Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de maio de 2014

III jornadas de turismo

Nos dia 23 e 24 de Abril de 2014, decorreram as III Jornadas do Turismo no âmbito da semana do departamento das CSH.
Realizou-se um Peddy Paper - “O Porto na tua Escola”, no dia 23, organizado pelo alunos do 11º J e direcionado para todos os alunos da escola. Participaram 45 equipas (equipas de 4 a 6 elementos), cerca de 250 alunos. Os alunos percorreram a escola para descobrirem monumentos da cidade do Porto e resolverem atividades relacionadas com os mesmos. A Equipa vencedora foi ... ”os Humanistas”.



Realizou-se, no dia 24, o Ciclo de Cinema de Promoção Turística com o intuito de promover os vários destinos do nosso país. O evento foi organizado pelos alunos do 12ºI e contou com a participação de 343 alunos. Da votação final destacou-se: melhor destino cultural: Porto e Norte; melhor destino de praia: Algarve; melhor destino de Natureza: Açores; melhor destino do desporto: Madeira e, finalmente, Galardão de Melhor Destino Nacional atribuído …. A Porto e Norte!



Nesse mesmo dia, realizou –se no auditório da escola uma palestra subordinado ao tema “O Turismo no Norte como alavanca do crescimento económico”. Contamos com a presença da Dra. Laura Sousa, do Museu Municipal de Penafiel, do Dr. Ricardo Martins, Consultor Independente e Consultor da Porto Business School, e a Dra. Teresa Mesquita Mesquita, formadora na área do ensino técnico e profissional, no Instituto Médio Politécnico "Pascoal Luvualu" em Angola.



Gostaríamos de agradecer a todos os que participaram diretamente ou indiretamente na realização destas III Jornadas do Turismo, visto terem contribuído plenamente no sucesso das mesmas.

Sem comentários: