Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

diretores de turma recuperam dois tempos letivos

Os professores que têm direção de turma voltam a ter dois tempos letivos para o exercício destas funções. É o que determina o despacho de organização do próximo ano letivo, publicado esta segunda-feira em Diário da República.
A medida é aplaudida pelos diretores de agrupamento: o documento é muito técnico, mas não chegou tarde demais às escolas.
“Foi interessante que este documento tenha chegado esta segunda-feira às escolas públicas portuguesas. Dá tempo para que elas se preparem, tendo em conta a preparação do próximo ano letivo, embora se trate de um documento bastante complexo”, explica à Renascença Filinto Lima, dirigente da Associação de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP).
“O diretor de turma tem um trabalho muito burocrático, passa manhãs em atendimento aos pais em caso de receção, e estes dois tempos letivos agora recuperados são bem importantes no exercício desta função”, acrescenta.
O despacho da organização do próximo ano letivo já está publicado. Pela primeira vez, o ministro Nuno Crato conseguiu publicá-lo antes de Junho. @ RR

Sem comentários: