Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

e esta semana temos: os "Dias da Informática"!


Os "Dias da Informática"
 
vão decorrer nos dias 1 e 2 de Abril (terça e quarta-feira) e
 
são uma iniciativa dos professores do Grupo de Informática, apoiados pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Informática de Gestão.
No primeiro dia, d
e
 manhã, vamos ter
 
um workshop e demonstração de robótica realizados pelos alunos do 12.º ano do CPTIG e um workshop de programação realizado pelos alunos do 10.º ano do CPTIG. Da parte da tarde, teremos uma palestra destinada a todos os alunos do ensino secundário (mais direcionada para os alunos do 12.º ano) sob o mote "E depois do Secundário?", onde representantes de algumas prestigiadas instituições do ensino superior estarão presentes para nos falar das oportunidades académicas que os alunos do secundário poderão perspetivar assim que concluírem este ciclo de estudos. E porque "os melhores exemplos vêm de dentro" convidamos também alguns antigos alunos que se encontram atualmente no Ensino Superior a partilharem as suas experiências enquanto antigos alunos da nossa escola e enquanto alunos universitários.
No segundo dia, teremos a já conhecida LanParty, aberta a todos os alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário que se inscreveram atempadamente, com três pontos de atração: um momento de formação e partilha sobre como montar uma rede do tipo LAN, seguido de uma campeonato de "Counter-Strike" 
e ainda 
outro de FIFA a realizar com os recursos 
preparados 
e 
com 
a rede 
que foi montada 
no primeiro momento.
O programa 
completo 
pode ser consultado em http://diasdainformatica.aescas.net/programa.
 

Sem comentários: