Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

até já, Rosinha!

Hoje, a manhã da ESAS foi diferente.
Tudo começou sorrateiro, com um e-mail tendo como assunto "Vamos servir-lhe o pequeno almoço?".

as rosas
os meninos
E daí a acontecer foi um instante.
Encomendaram-se rosas, fez-se bolo com dedicatória, colheram-se flores para colocar na jarra, criaram-se postais e escolheu-se toalha a preceito.
O senhor diretor chamou-a à Direção (para que se pudesse afastá-la do bar) e, ao toque de saída, a mesa estava posta, os meninos envergavam batas das senhoras funcionárias, cortavam o acesso à mesa especial e... ela entrou.

Em fundo, podia ouvir-se em loop uma frase que a Rosinha dissera uma vez em entrevista ao CRESCER: "Esta escola é muito boa, muito boa, muito boa..."

a mesa
a oferta do ramo
E assim, sem que se apercebesse de nada, esperava-a um pequeno almoço diferente. Ela, que nos serviu toda a vida, foi aplaudida e servida por todos os que estiveram presentes no bar neste seu último dia de trabalho.

Hoje, a manhã da ESAS foi diferente.
Conseguiu-se o objetivo: surpreendemos a Rosinha. Um casalinho entregou "rosas à Rosa". Um CD com entrevistas suas (audio e vídeo) foi-lhe oferecido e o bolo, prazeiroso, piscava o olho, levando-lhe a mensagem que todos lhe queriam dizer "Obrigado, Rosa".

E houve emoção, abraços, beijos e aplausos. E até houve colo. Isso mesmo! A Rosinha foi "erguida" por dois alunos, tal como é costume fazerem as equipas vencedoras aos seus treinadores em final de campeonato. Parabéns, Rosinha, pela vitória deste "campeonato"!

D. Rosa Oliveira, a nossa "Rosinha"
Hoje, a manhã da ESAS foi diferente.
Ninguém ficou indiferente a 40 anos de trabalho, todo ele dedicado à escola. Contava a Rosinha ao CRESCER que o pai teve que lhe dar a "emancipação total" para que ela pudesse começar a trabalhar para... todos nós.

Obrigado, D. Rosa Oliveira, por todo o profissionalismo e ternura que depositou nesta sua passagem pela ESAS.
Todos lhe agradecemos e desejamos as maiores felicidades na sua vida futura.

Ainda bem que, hoje, a manhã da ESAS foi diferente. É sinal que bebeu o chá que lhe recomendaram: o do reconhecimento e da amizade.
Até já, Rosinha!

8 comentários:

the girl in the other room disse...

Até já, Rosinha:)

Unknown disse...

Não me canso de dizer-"Obrigada, Rosinha".

Carlos Manuel Simão disse...

Foram apenas 5 anos de convívio, mas consegui com ela criar uma empatia muito grande. Guardarei sempre muita consideração e estima por esta SENHORA e no fundo são estes momentos que contam...OBG por tudo CHEFE, porque para mim será sempre a CHEFE....BJs e muitas felicidades

Unknown disse...

Obrigada por tudo Rosinha
Até já!!!

Luzia Lemos disse...

Todo o percurso que fiz pela Escola fi-lo com a Rosinha! A cumprimentar pela manhã, a servir-me o café,a sorrir, a disponibilizar-se para o que fosse da sua competência.
Sempre lhe chamei "Rosinha"!
A Srª Dª Rosa será sempre a "nossa Rosinha"!

Unknown disse...

Rosinha... Desejo-lhe as maiores felicidades neste seu novo desafio, pois neste que deixou só poderá dizer e com muito orgulho...MISSÃO CUMPRIDA! Tenho quase 50 anos e foi em miúdo que a conheci, na escola D.Paio Mendes da Maia...o incrível foi que os meus filhos ( Pedro, Rita e Sofia ) também tiveram o prazer de privar consigo na atual escola. Obrigado pelo carinho com que sempre a vi tratar todos os alunos. Bem haja!! Beijo enorme para si.

Pedro Leite

Unknown disse...

Obrigada, Rosinha.
Apareça muitas vezes pois já temos saudades!

Unknown disse...

Obrigada, Rosinha.
Apareça muitas vezes pois já temos saudades!