Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

corrida contra o tempo, pela sobrevivência



Este vídeo tem circulado por correio eletrónico e é possível ser visto no YouTube. O CRESCER optou por divulgá-lo para poder ser apreciado com a atenção que merece.
Os esquimós, aproveitando o movimento das marés (ver no vídeo o gelo a descer e a subir), abrem um buraco no gelo e têm meia hora para apanhar mexilhões.
Ao fim deste tempo, a água retorna e congela imediatamente no buraco, impossibilitando a saída.Veja  o filme.

1 comentário:

Teresa Pombo disse...

Em nome da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação, do Ministério da Educação e Ciência, gostaria de convidar o responsável por este blogue a conhecer o catálogo de blogues educativos do Portal das Escolas e a fazer o registo deste trabalho no catálogo. O BloguesEDU está em https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/04_catalogo_blogs/284
O registo deve ser realizado por um professor registado no Portal, depois de ler a documentação constante em "Apoio técnico".
Cumprimentos e parabéns pelo trabalho!

Dado tratar-se de um blogue que é também um jornal escolar, sugerimos que façam igualmente o registo em http://jornaisescolares.dge.mec.pt/ a plataforma de jornais escolares da DGE.

Pela equipa BloguesEDU e JE,

Teresa Pombo (bloguesedu@dge.mec.pt)

Em caso de dúvida, não hesitem em contactar-nos.