Número total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

texto de autor: a vida

A vida é como uma teia e quem a tece somos nós com as nossas escolhas e decisões. Por vezes erramos, mas voltamos atrás e tentamos remendar o mal que fizemos; quando não há nada que se possa fazer, a nossa teia fica com “buraquinhos”.
Outras vezes, estamos tão ocupados a pensar no futuro, em seguir em frente, que nem reparamos em quem está ao nosso lado e magoamos quem não devíamos e, com isso, sofremos muito. Depois, a nossa teia fica com tantos “buraquinhos” que nós acabamos por cair e por nos magoar também.
Não há uma vida perfeita! Há sempre algo que faz com que se prejudique os outros; mas nós podemos lutar por uma vida melhor. Isso, sim, é possível!
Umas pessoas dizem que a vida é dura, difícil, triste... Outras dizem que é linda, fantástica, incrível... Mas a vida é assim mesmo: algumas vezes, é dura, difícil e triste quando choramos, gritamos... outras vezes, é fantástica, linda, incrível, maravilhosa, fenomenal quando rimos, sorrimos, cantamos, festejamos... A vida é constituída por alegria/tristeza, choros/risos... É mesmo assim.
Se nós queremos algo que nos realize, devemos lutar por isso, mas não nos podemos esquecer das pessoas fantásticas que temos ao nosso lado, que nos apoiam, que nos dão conselhos, que nos abrem os olhos... Estas pessoas são muito importantes para nós. Elas marcam-nos com os pequenos e grandes gestos; elas fazem-nos crescer a cada dia que passa.
Nos momentos mais tristes e trágicos, essas pessoas, que até podem ser insignificantes, ajudam-nos, apoiam-nos e, acima de tudo, ouvem-nos: ouvem as nossas mágoas, as nossas tristezas, tudo o que temos dentro de nós, aquilo que está “entalado” e que mais ninguém sabe e ouve. Mas, quando não temos ninguém, só podemos fazer três coisas: levantar a cabeça, pensar positivo e seguir em frente.
Custa muito ultrapassar as adversidades da vida, mas há que acreditar que há sempre algo de bom à nossa espera.
A vida é tudo isto!
SE QUEREMOS UMA VIDA FELIZ, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE LUTAR PARA A ALCANÇAR.
Sam Freitas*
*pseudónimo 

Sem comentários: