Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

uns hoje + outros dia 2 = equidade (?)

Hoje, só alguns alunos fizeram exame de Português.
Os outros farão dia 2 de julho, às 9h30m, diz Nuno Crato.

"Então não se marcou uma nova data para os exames que iriam decorrer hoje, por isto e por aquilo... Falta de garantias de marcação de uma nova greve... Problemas de comunicação... E agora... Nova data... 2 de julho! 
Será que foi acordado com os sindicatos um compromisso de não marcação de nova greve para esse dia? Será que esse compromisso já havia sido assumido, mas o Governo mentiu ao dizer que não?
É que se assim não for, não consigo compreender o porquê de não terem marcado esta nova data já na passada 6.ª feira e a marquem só agora, depois de se terem criado discrepâncias entre alunos. É pura teimosia! É arrogância! Mas acima de tudo, uma tremenda falta de inteligência." Ricardo Montes in Profslusos

Entretanto, o GAVE ainda não disponibilizou os critérios de correção da prova de hoje. 

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto não está correto! É um exame nacional e é para todos! Ou deveriam ter feito todos o exame ou não deveria ter feito ninguém...


Anónimo disse...

Todos os regulamentos de exame foram,nesta data, desrespeitados em várias escolas pelo país fora para que alguns alunos realizassem os exames a todo o custo:
- salas sem professores suplentes.
- ausência de professores coadjuvantes.
- professores de Português a vigiar Português.
- técnicos a vigiar exames.
- salas com mais de 20 alunos (em Cinfães, enfiaram 180 alunos num refeitório e numa escola da Póvoa do Varzim, alunos fizeram exame num ginásio!!).
- alunos com telemóveis a realizar exames e a comunicarem conteúdos para fora.
- alunos a produzirem barulho e a invadir salas de exame.
- ausência de secretariado de exames.
- ausência de inspeção, sempre presente quando se cumprem as regras.
Aberto este precedente, deduzo, portanto, que o ME considere as regras pouco importantes, pelo que não estamos obrigados a cumpri-las na próxima fase nem nos próximos anos. A partir de agora vale tudo.

Maria disse...

Houve exame na ESAS, ou não realizaram?

Ana disse...

Realizaram-se em algumas salas. Houve 20 e tal professores que garantiram o serviço de entre todos os professores do agrupamento (200 e tal) que foram chamados!!!