Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

torna-te AdolesCiente!

A Direção da Revista AdolesCiência – Revista Júnior de Investigação (http://www.adolesciencia.ipb.pt) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança vem por este dar a conhecer esta publicação eletrónica de carácter multidisciplinar, com arbitragem científica independente e disponível em acesso aberto (gratuita) orientada para a divulgação de reflexões e investigações realizadas por jovens do ensino básico e secundário ou mesmo por alunos dos Cursos de Especialização Tecnológica e Licenciatura em coautoria com os mais novos, providenciando aos alunos a oportunidade de expressarem as suas perspetivas de um  ponto de vista científico nas mais diversas áreas do conhecimento.
Esta revista nasceu da consciência da necessidade de criar um espaço que ajude a desenvolver nos jovens a procura de conhecimento sério, o espírito científico, o respeito pela autoria e as competências de leitura e escrita.
Para tal, propõe-se publicar e difundir textos originais e inéditos resultantes da pesquisa científica ou de revisão de literatura e recensões críticas de documentos, estando já disponível on-line o primeiro número da revista. O período de submissão de trabalhos para os próximos números mantem-se aberto continuamente.

O professor Pedro Pimenta é quem contribuirá na dinamização, orientação e revisão dos trabalhos (artigos, recensões, relatos ou entrevistas) que os alunos possam vir a submeter a esta revista.
Contacte o professor Pedro Pimenta e para mais informações consulte:
http://www.adolesciencia.ipb.pt
https://www.facebook.com/revistaadolesciencia

Sem comentários: