Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

“Uma manhã qualquer”



25 de maio – sábado – 9h00 às 13h00
Encerramento das inscrições: 30 de abril
Início da atividade na Junta de Freguesia de Águas Santas

O Núcleo de Estágio de Educação Física da FADEUP, no âmbito do Estágio Profissional, em parceria com a Junta de Freguesia de Águas Santas, irá desenvolver no dia 25 de maio de 2013 a atividade “Uma manhã qualquer”, aberta a toda a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Águas Santas.

A atividade, com início às 9h00 na Junta de Freguesia de Águas Santas, inclui a realização de rastreios de parâmetros associados à saúde (pressão arterial, glicemia e índice de massa corporal), uma caminhada pela freguesia de Águas Santas, a realização de um pequeno lanche e de uma sessão de zumba no parque urbano dos Moutidos, e a oferta de um almoço saudável na Escola Secundária de Águas Santas que inclui sopas e fruta. Pretende-se fomentar prática desportiva regular e o consumo de fruta e legumes, alertando para a importância da adoção de um estilo de vida saudável.

A participação na atividade é gratuita, bastando aceder ao site da Associação de Pais da Escola Secundária de Águas Santas (www.umamanhaqualquer.apesas.net), e preencher o respetivo formulário para realizar a inscrição (OBRIGATÓRIA).
Os participantes (alunos, encarregados de educação, pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas de Águas Santas) podem convidar familiares e amigos, devendo na inscrição indicar o NÚMERO DE ACOMPANHANTES. As incrições encerram a 30 de abril de 2013.

Programa Previsto:

1.    Receção dos participantes – Junta de Freguesia de Águas Santas – 9h00.
2.    Rastreios cardiovasculares* – Junta de Freguesia de Águas Santas – 9h15.
3.    Caminhada por Águas Santas até parque urbano dos Moutidos (pequeno lanche) – 10h15.
4.    Aula de Zumba – parque urbano dos Moutidos – 11h45.
5.    Retorno à Escola EB2,3 de Águas Santas – 12h15.
6.    Alimentação saudável – Escola Secundária EB2,3 de Águas Santas – 12h35.
7.    Encerramento da atividade – Escola Secundária EB2,3 de Águas Santas – 13h35.
*Se não desejar realizar os rastreios, compareça às 10h15. 

Sem comentários: