Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

participação de alunos premiada no PEJ

Daniel Pinto e Rui Faria a caminho de Amesterdão
Da esquerda para a direita, Daniel Pinto, o 1º e Rui Faria, o penúltimo.
Dois alunos do ensino secundário da nossa escola obtiveram o passaporte para participar na final internacional do Programa PEJ – Parlamento Europeu dos Jovens que irá decorrer de 2 a 9 de Novembro próximo na cidade de Amesterdão, Holanda.
Com efeito, o Daniel Pinto (10º A) e o Rui Faria (12º A) integrados numa delegação de oito elementos obtiveram os lugares cimeiros na XXVI Sessão de Seleção Nacional do PEJ – Parlamento Europeu Jovem que decorreu em Lamego com a presença de quase uma centena de jovens estudantes do ensino secundário representando oito estabelecimentos de ensino espalhados por todo o país.
A representação da nossa escola foi constituída pelos seguintes alunos: Ana Ribeiro (10º D), Bernardo Teixeira (10º A), Daniel Pinto (10º A), Diogo Sousa (12º G), Filipa Bastos (10º I), Rui Faria (12º A), Salvador Melo e Sara Moreira (11º C).
A finalizar, refira-se que estiveram envolvidos neste projeto, os professores António Coimbra, Laura Vilela e Paula Abrantes.
O Parlamento Europeu dos Jovens é uma organização não governamental independente, sem fins lucrativos, sem filiação partidária e com objetivos na área da Educação. Foi fundada em 1987 em Fontainebleau, França. A organização é, desde 2004, gerida pela Fundação Schwarzkopf, sediada na cidade de Berlim.

2 comentários:

Manuela B disse...

Mais um motivo de orgulho para todos nós! Parabéns aos alunos e aos professores envolvidos!
Manuela B.

Helena Borges disse...

Parabéns a todos os alunos e professores envolvidos. É com participação e empenho que mostramos o que valemos e chegamos ainda mais longe.